Baixar livro de Matemática do Ensino Médio volume 2 em PDF

Baixar livro de Matemática do Ensino Médio volume 2 em PDF

 





O programa de Matemática da segunda série do Ensino Médio tem dois temas centrais: o estudo de Matemática Discreta e a introdução à Geometria Espacial. É comum e natural que o aluno sinta dificuldades iniciais em ambos os temas. 

Alguns tópicos de Matemática Discreta - Análise Combinatória, por exemplo - utilizam técnicas bei» diferentes daquelas a que o aluno está acostumado. Nesses tópicos, o aluno precisa colocar em jogo seu raciocínio crítico e criativo com muito mais freqüência do que nas classes anteriores.

 Por outro lado, a Geometria Espacial envolve um esforço de imaginação bastante superior ao da Geometria Plana, principalmente devido às limitações causadas pela representação bi-dimensional das figuras. Para ajudar os alunos a superar estas dificuldades, é fundamental que os professores tenham um bom domínio do material a ser coberto.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO

 Não é suficiente que o professor simplesmente saiba resolver os problemas comumente apresentados nos livros-texto. Sem uma orientação adequada, corre-se o risco de transmitir para os alunos a idéia de que esses assuntos requerem o uso de um enorme manancial de truques, reforçando a idéia de que Matemática é um assunto difícil e exclusivo de uns poucos. 

Este livro, escrito para professores do Ensino,Médio e estudantes de licenciatura em Matemática, visa fornecer ao professor subsídios para evitar que isso ocorra. Este volume é o segundo de uma trilogia abordando os temas mais importantes relativos a cada uma das séries do Ensino Médio e vêm se juntar aos demais livros da Coleção do Professor de Matemática, publicada pela Sociedade Brasileira de Matemática, com apoio do IMPA. 

O livro tem duas partes bem distintas. A primeira parte, escrita por Augusto César Morgado, é dedicada à Matemática Discreta, contendo o estudo de Progressões (com aplicações à Matemática Financeira), Análise Combinatória e Probabilidade.

Post a Comment