O ISCAM torna público que no dia 27 de Março de 2021 decorrerá o exame de admissão aos cursos de licenciatura a serem ministrados no ano lectivo de 2021, em época única e numa só chamada
Os exames de admissão para o ingresso aos cursos que o ISCAM irá oferecer em 2021, são organizados em parceria com a UEM e terão lugar em Maputo
Devido à pandemia da COVID-19 e à necessidade de observância dos protocolos sanitários, as provas de admissão para o ano lectivo de 2021, serão realizadas no modelo integrado (exame de duas disciplinas num único momento).
Aplicação de Medidas de Prevenção contra a COVID-19
De modo a garantir segurança aos candidatos, supervisores e demais intervenientes serão adoptadas medidas de prevenção a serem escrupulosamente observadas EM TODOS OS LOCAIS aonde os candidatos se desloquem para tratar de assuntos relativos aos exames de admissão, isto é, no Departamento de Admissão a Universidade (DAU), Centros de Apoio e em todos os locais de realização de exames, nomeadamente:
- o uso OBRIGATÓRIO da máscara em todo o recinto de realização dos exames (a viseira não substitui a máscara)
- a higienização das mãos;
- o distanciamento fisico.
ATENÇÃO: A não observância rigorosa e cumulativa destas medidas pelos candidatos implicará a não entrada ou à retirada da sala de realização de exames e consequente anulação da inscrição.
Para mais informações baixe o Edital:
Candidaturas e inscrição
Poderão candidatar-se aos exames de admissão todos indivíduos que possuam o nível médio do SNE (graduados da 12a classe dos grupos A com Matemática, B e C) ou equivalente.
Os candidatos poderão concorrer a dois cursos diferentes, indicando a e a 2a opção No caso em que a escolha recaia sobre cursos leccionados em dois períodos, o candidato deverá Indicar se o curso escolhido é do período Laboral ou Pós-laboral. A escolha da segunda opção não é obrigatória.
0 candidato deve realizar o pré-registo online seguindo as instruções dadas na página de internet www.admissao.uem.mz A validação da candidatura decorrerá em simultâneo, durante o período de préregisto, indicado no ponto 3 deste Edital, e só será efectiva quando forem cumpridas as condições descritas no ponto 4.
Validação da inscrição
A validação do processo de candidatura torna-se efectiva com a realização do pré-registo, validação do pagamento, podendo ser usados para efeitos de pré-registo online os seguintes documentos:
ou declaração do NUIT (Número Unico de Identificação Tributária) e
Um (l) dos seguintes documentos de identificação, para nacionais:
- Bilhete de Identidade (BI) ou Talão de BI;
- Cartão de eleitor;
- Carta de condução; ou
- Passaporte.
- Passaporte ou DIRE, para estrangeiros.
Não será instruído nenhum processo de candidatura com a documentação incompleta.
PRÉ-REGISTO
3.1 0 Pré-registo online na página de inicia logo após a publicação deste Edital na página de admissão, no jornal de maior circulação e na pagina de internet »ww.iscam.ac.mz e o seu término está previsto para 18 de Março de 2021 às 23:59H e pagamentos até ao dia 19 de Março às 23:59H.
inicialmente até antes da validação dos mesmos.
O CANDIDATO DEVE POSSUIR APENAS UM ÚNICO CÓDIGO.
NÃO SERÃO ACEITES CASOS DE DUPLA INSCRIÇÃO. Para se inscrever a outro curso ou outras instituições de ensino superior, o candidato deve usar um único código atribuído no pré-registo e seguir as instruções dadas na página de internet vwr,v.admissao.uem.mz uma vez que os nomes das instituições do ensino superior elou cursos adicionados serão acrescentados ao código atribuído na pnmeira candidatura.
0 pré-registo só será efectivo após a validação da inscrição de acordo com o Ponto 4.
Taxa de inscrição e formas de pagamento
A taxa de inscrição é de setecentos e cinquenta meticais (750,00Mt) por disciplina de exame e só deverá ser pago após a escolha e certificação dos cursos desejados,
O candidato poderá alterar os dados do seu pré-registo antes do pagamento da taxa na página de internet prerçg.uem. mz. Após a validação dos dados não haverá mais oportunidade para modificações dos cursos e nem reclamações
O pagamento referido no ponto 4.3.1 deverá ser efectuado de acordo com os dados da factura a ser obtida durante o processo de pré-registo, com a indicação da entidade, referência e o valor a pagar;
A REFERÊNCIA gerada pelo sistema, para o pagamento da taxa é INDIVIDUAL E NÃO DEVE SER PARTILHADA em nenhuma circunstância;
Os valores pagos da taxa de inscrição não são reembolsáveis;
O candidato deve conservar o recibo comprovativo da inscrição e deve fazer-se acompanhar deste durante a realização dos exames, para qualquer reclamação, pedido de revasão de provas ou qualquer outro acto relacionado com os exames de admissão para o Ano Lectivo de 2021.
Postar um comentário