Curso de Gestão Hoteleira

Curso de Gestão Hoteleira

 

Apresentação do curso

Constitui objectivo geral do curso formar técnicos qualificados de nível superior na área de Gestão de Mercados Turísticos, com conhecimentos teóricos e práticos capazes de planificar, propor e executar actividades turísticas, dinamizando o sector turístico, que é vital para a economia local, nacional e internacional.
De acordo com as necessidades do mercado, o graduado em Gestão de Mercados Turísticos pode desenvolver actividades nas várias áreas específicas
relacionadas com a sua formação, quer em território nacional quer ao nível da região da SADC ou internacional, tanto no sector privado como no público, a nível:
Do Turismo e Hotelaria;
Da Investigação e Consultoria;
Da Educação e Formação/ Capacitação;
Dos Transportes e Serviços; bem como
Do Marketing e Promoção.

Disciplinas do Curso de Gestão Hoteleira

As disciplinas podem variar de acordo com cada instituição, apenas apresentamos as disciplinas gerais.

Primeiro ano

Inglês I
Técnicas de expressão e comunicação
Tecnologia de Informação e Comunicação
Metodologias de Investigação
Estatística
Introdução às Operações Hoteleiras
Inglês II
Legislação Turística e do Trabalho
Sociologia do Turismo
Gastronomia e Turismo
Economia
Introdução à Gestão

Terceiro ano

Contabilidade de Gestão
Gestão de Recursos Humanos
Gestão de Qualidade
Gestão de Alojamento
Gestão Financeira
Análise e Gestão de Projectos de Investimento
Organização de Eventos
Enogastronomia
Práticas em Hotelaria I
Estágio I