Apresentação do curso
Constitui objectivo geral do curso formar técnicos qualificados de nível superior na área de Gestão de Mercados Turísticos, com conhecimentos teóricos e práticos capazes de planificar, propor e executar actividades turísticas, dinamizando o sector turístico, que é vital para a economia local, nacional e internacional.
De acordo com as necessidades do mercado, o graduado em Gestão de Mercados Turísticos pode desenvolver actividades nas várias áreas específicas
relacionadas com a sua formação, quer em território nacional quer ao nível da região da SADC ou internacional, tanto no sector privado como no público, a nível:
Do Turismo e Hotelaria;
Da Investigação e Consultoria;
Da Educação e Formação/ Capacitação;
Dos Transportes e Serviços; bem como
Do Marketing e Promoção.
Disciplinas do Curso de Gestão Hoteleira
As disciplinas podem variar de acordo com cada instituição, apenas apresentamos as disciplinas gerais.
Primeiro ano
Inglês I
Técnicas de expressão e comunicação
Tecnologia de Informação e Comunicação
Metodologias de Investigação
Estatística
Introdução às Operações Hoteleiras
Inglês II
Legislação Turística e do Trabalho
Sociologia do Turismo
Gastronomia e Turismo
Economia
Introdução à Gestão
Terceiro ano
Contabilidade de Gestão
Gestão de Recursos Humanos
Gestão de Qualidade
Gestão de Alojamento
Gestão Financeira
Análise e Gestão de Projectos de Investimento
Organização de Eventos
Enogastronomia
Práticas em Hotelaria I
Estágio I