Instituto Superior de Ciências de Educação à Distância (ISCED)

Instituto Superior de Ciências de Educação à Distância (ISCED)



Instituto Superior de Ciências e Educação à Distância (ISCED) é uma instituição moçambicana privada de Ensino Superior, vocacionada, exclusivamente, para a educação aberta e à distância. Foi criado pelo Decreto nº 41/2014, de 15 de Agosto, do Conselho de Ministros


O ISCED, é propriedade do Instituo Africano de Promoção da Educação à Distância (IAPED), criado em 2012, por um grupo de moçambicanos com larga experiência na educação, em especial na educação à distância, cujos estatutos foram publicados no BR no 50, III Série, 4º suplemento, de 18 de Dezembro 2012. Está registado na Conservatória de Registo das Entidades Legais sob no 100350467.


O ISCED surge como contributo na expansão do Ensino Superior em Moçambique, no desenvolvimento socioeconómico e na minimização das assimetrias regionais. Ao optar por esta modalidade de educação, pretende ser, assim, uma opção e não uma alternativa, às exigências sociais e pedagógicas, contando com o apoio dos avanços das novas tecnologias de informação e comunicação, na solução do problema da falta de instituições de ensino superior, cuja procura é sempre crescente.


VISÃO
Ser agente dinamizador e proactivo ao nível nacional na formação de quadros através da educação aberta e a distância


MISSÃO
Levar o saber, saber fazer e demais valores de cidadania às comunidades usando tecnologias de informação e comunicação.


Valores

Para além dos princípios gerais e pedagógicos definidos na legislação em vigor, o ISCED, como instituição de ensino superior, actua de acordo com os seguintes valores:
Democracia e respeito pelos direitos humanos;
Igualdade e não discriminação;
Valorização dos ideais da pátria, ciência e humanidade;
Respeito pelas diferenças culturais;
Promoção e defesa do conceito e prática social de desenvolvimento num sentido integral, inclusivo, participativo, diversificador, ecológico, humanista e criador de indivíduos e sociedades;

Rigor e competência;
Liberdade de criação cultural, artística, científica e tecnológica;
Contribuição para o desenvolvimento do País, em geral, e das comunidades, em particular;
Liberdade de aprender e ensinar;
Inovação; e
Profissionalismo





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